Todos que desejarem podem realizar os seus cursos a distância. Esta modalidade de curso é uma ótima alternativa para quem tem pouco tempo disponível para se deslocar diariamente até uma sala de aula e busca mais flexibilidade nos estudos. Permite ao estudante administrar o próprio tempo, conciliando os estudos com o trabalho, casa, família e outros projetos, com a possibilidade de estudar, inclusive, aos finais de semana e feriados. O candidato só deve ficar atento aos pré-requisitos do curso em que ele quer ingressar, pois da mesma forma que há cursos livres EaD, que não exigem grau de formação, as graduações e pós-graduações exigem um grau de escolaridade, de acordo com o MEC.
É simples! Para realizar uma consulta no MEC, ligue para 0800-616161 ou acesse o site emec.mec.gov.br. Para consultar a FACIBE, clique aqui. Em caso de dúvidas, fale direto com um consultor. Basta entrar em contato através do telefone (31) 2533-0500.
Sim, totalmente seguro. Utilizamos a plataforma Orenda Pay, que possui certificação e total segurança para a operação. Não armazenamos dados de cartão de crédito e a transação é criptografada ou seja, não pode ser interceptada.
Os cursos de graduação e pós-graduação contêm materiais em apostilas e videoaulas. O "Ambiente de Estudos" é o espaço de aprendizagem onde há o material didático, atividades, aulas, canais de contato com o tutor, secretaria acadêmica, fóruns e outras interações.
Não. Você não receberá nenhum material impresso. O curso é 100% on-line
Não. Um dos mitos com relação aos cursos superiores EAD é que o aluno fica isolado o tempo todo. Isso não é verdade. O aluno tem autonomia para organizar seu estudo, escolhendo os horários para assistir a videoaulas, ler textos e realizar atividades on-line, mas também terá momentos de interação com os colegas, professores e tutores. Isso poderá acontecer em Ambientes Virtuais de Aprendizagem, pela Internet.
Não. Nos cursos EAD, o material fica acessível em uma plataforma 24 horas. Assim o aluno pode acessar quando quiser, quantas vezes forem necessárias. Com isso, o próprio aluno pode organizar seus horários de estudo e, com base no calendário acadêmico, as entregas de atividades e trabalhos de cada disciplina.
Para ter validade nacional, o diploma de graduação emitido por instituições de ensino superior estrangeiras deve ser revalidado por uma universidade brasileira pública, regularmente credenciada e mantida pelo Poder Público, que tenha o curso reconhecido do mesmo nível e área ou equivalente.
Por isso, primeiramente, é necessário entrar com um requerimento de revalidação em uma instituição pública de ensino superior do Brasil. Conforme a regulamentação, apenas as universidades públicas credenciadas podem revalidar diplomas de instituições estrangeiras:
"Os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras serão revalidados por universidades públicas que tenham curso do mesmo nível e área ou equivalente, respeitando-se os acordos internacionais de reciprocidade ou equiparação”. (Art. 48, § 2º, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei n.º 9.394, de 20/12/1996)."
Após a confirmação do curso, e em posse dos acessos institucionais do IBE, o estudante enviará o diploma de graduação acompanhado da apostila de registro de revalidação de diploma via protocolo. Se a documentação apresentada for válida, o protocolo será deferido.
Caso a documentação apresentada seja considerada inválida, o candidato será orientado a regularizá-la segundo a legislação vigente. No entanto, ao ser classificada como inválida, a matrícula será cancelada. Importante: o processo de validação deve ocorrer obrigatoriamente antes do início do acesso as aulas.